5.21.2008

O verdadeiro perdedor é aquele que, na última hora, olhando para trás, vai ter a impressão de que desperdiçou a sua corrida. O que ele acumulou, tudo isso me parece bastante acessório. Para mim, o perdedor é aquele que não conseguiu viver sua vida com toda a intensidade que ela merece. O que não tem nada a ver com felicidade. O projeto de sermos felizes é profundamente errado, concebido para nos manter na insatisfação, o que é absolutamente necessário na sociedade de consumo. O ganhador é quem teve uma alta qualidade de experiência, seja qual for, que tenha sido intensamente. A felicidade, eu sou contra.

Contardo Calligaris


Eu lembro tanto da última vez que estive realmente feliz.

Mas agora só fico acendendo aquele isqueiro.
Acendendo aquele isqueiro.
Acendendo aquele isqueiro.
Aquele memento de quando me senti muito e genuinamente ligada no mundo.
De quando me senti.
Tenho muito medo de perder aquele isqueiro, como perco tudo. Então deixo ele na minha janela. E à noite, depois do jantar, acendo o ar pelas quantas vezes acendi cigarros solitários durante o dia. Tenho comigo um compromisso: quando o isqueiro não acender mais, nem minha felicidade, nem minha frustração, nem minha tristeza dependerão daquela simples memória incógnita.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Eu lembro tanto da última vez que estive realmente feliz."

eu ja esqueci.

cabiria disse...

nossa, faz tanto tempo assim? memória é ítem de primeira necessidade. às vezes ela azeda um pouco, mas tem que ficar sempre guardadinha na estante, nem que acumule um pouco de pó.

o que aconteceu?