12.05.2007

follow your bliss

ontens e hojes, andei pensando nessa vontade de ser feliz.

essa vontade que me faz querer largar as bagagens pra seguir em frente. mas que me obriga a me apegar. essa vontade que anda de mãos dadas com o medo que paralisa. essa vontade que faz tanta gente pirar.

nunca mais digo que surtei.

pois um amigo pediu demissão, escreveu cartas em retalhos de papel, frases em latim, odes a peter pan e à capacidade de esquecer e não crescer, ouviu vozes em castelhano. depois pegou uma escova de dente, a carteira e um livro de joseph campbell. e, com laços de família cortados há tempos, sumiu de casa, a casa que dividia com uma amiga.

reapareceu dois dias depois em buenos aires. em surto psicótico. sem memória. está internado, está sozinho no hospital, que dirá na vida. diz que foi lá para salvar o mundo. e agora as vozes lhe dizem que se mate.

andei pensando também nessa vontade de ajudar os outros. nem sempre é possível. nem sempre é possível ser feliz.

às vezes, sim.

2 comentários:

Anônimo disse...

o mais complido para *follow your bliss* é saber qual é o seu *bliss* para entao *follow*

uma vez que a gente consiga separar o que nos foi implantado desde tenra idade do nosso *bliss* ah tudo fica mais gostoso...

*follow your bliss* pode ter várias interpretações, uma das minhas que eu mais gosto é:

Siga a sua gostosura
...aquilo que te deixa gostoso.

Anônimo disse...

errata:

o mais *complicado*