12.26.2007

será que temos esse tempo pra perder?

eu nunca gostei de dezembro. nunca gostei de natal. nunca gostei de ter que empacotar as experiências, de ser Pollyana.

nunca gostei de praia, nem de gelatina. sempre comi a bala kids mordendo, sob ameaças e riscos de quebrar os dentes.

nunca gostei de fim de ano, de refletir, de comer torradinha e esperar pelo pernil e o purê de maçã, logo ali, esperando. nunca gostei de esperar. mas sempre esperei um pouco quieta.

e nunca tive muita paciência.

em 2007 estive prestes a quebrar. quando quase cansada de esperar, quando não sabia mais qual ponto cardeal a bússola apontava, tudo começou a me atropelar. deu medo e remexeu tudo aqui dentro, como chocolate. mas vou me equilibrando em cima do muro, indo e assumindo as consequências.

esse foi um ano maluco, de viradas, de coisas novas, de dores e delícias. cheio do que nunca fiz. saboreio todas as viradas que ele me serviu, e continuo esperando. esse ano agora está vestindo branco e abrindo passagem para todas as outras novidades que a nova idade de 2008 vai trazer.

eu nunca tive muita paciência para esperar. mas sempre vou, pacientemente.

(uma hora, alguém vai apertar o play)



Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...


(se alguém souber como e a onde achar aquele clip maravilhoso dessa música, fale aí)

Nenhum comentário: